PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

quarta-feira, junho 28, 2006

CAMPANHA URGENTE! CAMPANHA URGENTE!!!

AJUDE UMA POBRE BRASILEIRA E SEUS AMIGOS EXPATRIADOS QUE CANSARAM DE SER HUMILHADOS NA FRANÇA!

Resolvi lançar uma campanha "Surra na França, Brasil! Chega de humilhação!”

Claro que todo brasileiro desprovido de problemas mentais quer que o Brasil ganhe no sábado. Normal. E a razão não podia ser mais bonita: o puro e simples amor à camisa canarinho. Mas eu tenho um motivo a mais. Espero que meu drama sensibilize e que todos torçam com ainda mais vigor pela vitória do Brasil nas quartas de final!

Meu drama (e o de muitos outros brasileiros que vivem aqui):
Moro na França há quatro anos. E há quatro anos, sou zoada pelos franceses.

Exemplo: toda vez que pego um táxi do aeroporto para casa, sou obrigada a ouvir do motorista a mesma gracinha. Uma gracinha que TO-DO taxista francês faz com TO-DO brasileiro que chega em Paris. Porque no meio do caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meio do caminho. A única via que liga o aeroporto internacional à cidade passa em frente ao maldito Stade de France. Não tem escapatória. A não ser que você opte pela via subterrânea e enfrente o metrô de mala e cuia, é impossivel evitar a visão apocalíptica do famigerado estádio, palco de um dos momentos mais tristes da vida de qualquer brasileiro.

E para piorar a situação, vem o FDP do taxista, bancando o guia turístico, e manda: “Foi ali que a França deu aquela surra de 3 a 0 no Brasil em 98!”. Dá vontade de responder: “Ah, jura, seu FDP? Se vc não tivesse me mostrado, teria passado em branco...” Mas para evitar que o francês (ô, raça esquentadinha!) te largue num dos subúrbios mais perigosos de Paris (foi lá que o circo – ou melhor, boa parte da frota automobilistica francesa – começou a pegar fogo, na revolta da periferia no fim do ano passado), é melhor não dizer nada e abrir aquele sorriso amarelo.

Ou seja, humilhação total. E isso, meus amigos, não é privilégio meu. Basta você pegar um táxi no aeroporto e se identificar como brasileiro. Pode apostar, o motorista não perdôa.

Esse mal-estar pode até passar batido se você for apenas um turista de passagem por Paris. Mas já pensou no suplício para alguém que MORA aqui? Para alguém que convive diariamente com nossos maiores algozes futebolísticos??? É um verdadeiro inferno. Mesmo com uma equipezinha medíocre, eles continuam enchendo o saco.

E como se não bastasse, a perseguição continua debaixo do meu próprio teto. Ok, ok, a culpa é TODA minha. Quem mandou arrumar um namorado francês?! Sorry, mas a gente nem sempre consegue controlar as escolhas destrambelhadas do coração... O fato é que sou obrigada a agüentar as gozações não apenas fora, mas DENTRO de casa. Gente, socorro, só uma vitória do Brasil pode fazer esse homem parar de me azucrinar!!!!

Tentei telefonar para o Parreira e explicar minha situação desesperada, mas ele ainda não retornou minha ligação. Enquanto isso, vamos fazendo campanha! Porque (Deus me livre e guarde! vira essa boca pra la! bate na madeira! um, dois, três, isola!) se o Brasil perder, eu tô F. Já imaginou mais 4 anos tendo que agüentar esses François me enchendo o saco??? E se forem 8 ou 12 anos??? Ahhhhhhhhhhh!

Não dá, cara, não tem condições! Eu vou ser obrigada a me exilar no meu PRÓPRIO país! Aí vocês não vão ter mais onde se hospedar de graça quando vierem a Paris (e diária de hotel em euro não é mole, não!). Então, sem querer chantagear, e já chantageando, é melhor todo mundo aderir à campanha! Deixem comentários de apoio neste blog , repassem este apelo... E o mais importante: torçam MUITO para o Brasil no sábado!!!!

"Surra na França, Brasil! Vamos livrar a Joana e todos os brasileiros expatriados na França de anos de humilhação!”

38 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Apoio total! Vamos ganhar mole! 3x0 Brasil!!!

2:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amiiiiiiiiga, vamos dar uma surra neles!

3:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Joana, trabalho com a sua mãe, ela enviou o link do seu blog. Estamos todos na torcida por aqui. Aliás, o pdeido de revanche é capa de todos os jornais de hoje!!! Apoio a sua campanha, até por que eu pretendo visitar a França em breve e não quero ouvir piadinhas...rs

3:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha querida amiga Jô!
Jamais te abandonaria em um momento desses!!!
E tb aderir a esta campanha, primeiro por ser um amante de alma futebolistica, segundo é claro, por ser seu amigo!
Vamos aos fatos:
É verdade que nos venceram na fatidica final de 1998, nos venceram em casa, com uma atuaçao duvidosa de nosso time, que vinha jogando maravilhosamente bem durante todo o mundial, e ninguem consegue explicar até hoje nossa apatica atuaçao contra aquele time sujo e perfumado!
Isso continua me gerando indignaçao ate hj!
Agora, caso esses palhaços nao saibam, somos PENTA CAMPEOES mundiais, o unico Pais a conquistar um titulo em territorio inimigo, ou seja, ganhamos ai dentro, na europa em 58.
NENHUM, isso mesmo, nenhum outro time ate hj conseguiu esta façanha!
Ganhamos tb em 62, 70 e 94.
AH! só para constar, a copa de 2002, nao foi disputada nem no continente Europeu, nem nas Americas, a disputa foi em territorio Asiatico, e...
GANHAMOS MAIS UMA VEZ!
A historia esta ai, para aprendermos com o passado, entender o presente e planejar um futuro.
A frança, assim como a Inglaterra tem apenas 1 titulo mundial cada. e estes foram conquistados em casa e todos com um certo cheiro de marmelada no ar.
Vale lembrar a esses manés, que nós, não só assistimos a derrota de 2002, mas como as vitorias de 94 e 2002 e já escutamos historias fantasticas sobre um certo pele, jairzinho, tostao, mane garrincha, belini, zagalo, falcao, zico, roberto dinamite e outros.
Que historias eles escutaram??
E que fatos presenciaram?
Tem que se prender em 98, já que é a unica gloria .
Que chegue o tao esperado sabado, e assim vamos mostrar aos Le Bundas, quem manda!!
um grande beijo minha amiga!

Sds;

Douglas Figueiredo

3:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por ser seu amigo, segundo é claro, por ser de alma futebolistica,
vamos aos fatos:
É verdade que França ganou tb em 1986 (ja os cuartos de final).
E verdade que na copa das confederacoes, nas semi finales de 2001, Brasil perdeu tambem da Franca...
E verdade tb q Brasil perdeu lamentavelmente em casa em 1950 na final (para que ganar longe de casa, ate na Asia, se no for capaz de ganar em casa ?)
Agora a verdade e que ese jogo nem nos interessa muito aqui: para que ganar o mesmo torneio 5, 6 ou 7 veces, se nao for capaz de ganar ous outros ?
Porque e verdade tambem que Brasil nunca ganou em futbol nos Jogos Olimpicos (cuando Franca sim)...
A historia esta ai, para aprendermos com o passado, entender o presente e planejar um futuro.

Agora, estou torcendo para ver um jogo bonito, e para que o melhor dos dois times ir ate a final para ganar...
ALLEZ LES BLEUS, ALLEZ LES BLEUS !
Boa sorte pra todos.
Um beijo
Fred
PS Joana, e so casar, e vc ja ficara francesa, podendo tb encher o saco dos brasileiros com a vitoria da Franca de 3 a 0...

8:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos destruí-los Joubies! Se escnde no dia do jogo, porque ver com francês não vai dar sorte. Vê se encontra sues amigos brasileiros!!!! O jogo é nosso! Beijos Roubies

12:05 AM  
Blogger Altamir said...

Jo, não adianta falar com o Parreira. Tem de ser com o mandingueiro que tirou a pontaria dos ganenses. Bj.

12:20 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode contar com minha torcida e apoio nesta campanha, vamos monstrar ao time francês que foram os ingleses que descobriram o futebol, no entatno foi aperfeiçoado no Brasil. Fique tranquila minha amiga, porque vamos sair vitoriosos.
bjs

2:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

Pode contar com minha torcida e apoio nesta campanha, vamos monstrar ao time francês que foram os ingleses que descobriram o futebol, no entatno foi aperfeiçoado no Brasil. Fique tranquila minha amiga, porque vamos sair vitoriosos.
bjs

andrepataro

2:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, relaxa!

Relaxa Joana, porque desta vez os "françois" vão amargar uma derrota, não tem como. Os fedorentos tiveram sorte com o Brasil, e até perdoamos. Não temos que temer, pois eles só ganharam 98 até hoje, copa onde entraram pela cozinha, convidados, e em 94 nem se classificaram para jogar.

O Ronaldinho tá gordo, o Zidane tá velho, mas o Ronaldinho pode emagrecer até o jogo. Já o Zidane...

Eu cortei discussões com uns franceses amigos, eles tentando zoar e eu cinicamente rindo, lembrando delicadamente que o bom de ser Rei é nomear os nobres, aqueles a quem permitimos um pedaço do feudo. Parafraseando Romário, eles nem bem entraram no ônibus que leva os campeões do mundo, e já querem sentar na janela? Que tenham a santa paciência.

Entendo seu lado e podes crer que a torcida pelo Brasil para enxovalhar os franceses é gigantesca! Não acho legal nem usar o termo revanche, suas origens o conspurcam, devemos usar Vendetta!

E parabéns, sua campanha já chegou ao globo.com!

2:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cara Joana,

RI MUIIITO com sua pagina e suas recriminações (justas) sobre os franceses. Como francês morando no Brasil, torço pela França, mas estou feliz, porque se a França perder (o que é alias provavel) tera uma pessoa muito feliz e isso me tornara menos triste.

Agora se a França ganhar, o que você deve fazer é esquecer um pouco essas gozações porque saiba que elas são tão absurdas e não proprias aos franceses.

Você não imagina o que eu teve que aguentar ANTES da final dessa famosa copa de 98 dos meus até la "amigos" brasileiros, e tambem DEPOIS (porque não aceitavam a realidade e vinham com essa historia de copa comprada).

Acho que tambem talvez é um momento bom para que seu dia a dia não se deixe abalar pela opinião dos motoristas de taxi, porque, e especialemente em Paris, senão, você esta totalmente F.... !!! Motoristas de taxi nunca foram uma referencia a nivel de opinião de qualidade....

ALLEZ LA FRANCE. VIVE LE BRESIL.

ET MORT AUX CONS !!!!!!!!!!

et que le meilleur gagne.

3:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Putz... Lamentável, heim Joana. Q coragem sua continuar morando aí. Mas esse sofrimento vai acabar. E pode esperar que a próxima vez que vc pegar taxi o motorista vai ser o Zidane, porque neste sábado ele encerra a carreira e vai ter que procurar outro emprego. Aí você poderá dizer: "Esse estádio é aquele, da época em que vocês ganhavam do Brasil ne? Foi se o tempo..." Brasil 4 a 1!

5:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Fica relaxada que o Brasil vai vencer fácil e depois vou me hospedar aí pra relaxar :-)

5:36 AM  
Anonymous Anônimo said...

Isso só reforça a minha tese que ganhar do Brasil, para um Francês, é o evento do século e mesmo com o passar dos anos continuam lembrando do ocorrido. Concluíndo, até os franceses sabem que foi uma em infinitas possibilidades e que jamais se repetirá. Se fosse fácil ganhar do Brasil não seria novidade...

5:45 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aí Amiga!

Voce esqueceu de relatar no teu blog aquela musiquinha chata que eles adoram cantar para qualquer brasileiro: Et Un, et Deux, et Trois ZERO!

Coragem, vai dar BRASIL 3 x 0 FRANCA!

De alguem que conhece muito bem o povinho dai.

5:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Se serve de consolo para os compatriotas que moram aí na França... Tive treinamento aqui na empresa mês passado... Instrutores franceses... E ainda tiveram a petulância de nos zoar... Surra neles!!!

7:48 AM  
Anonymous Anônimo said...

Realmenbte joana, eu te entendo muito mais do que vc pode imaginar. Sou brasileiro e vivi na frança durante 5 anos, cheguei lá no inicio de 99, vc pode imaginar entao com a copa do mundo fresquinha na cabeça deles, o que eu tive que aguentar. A pergunta era sistematica:
"-VC é brasileiro??
- sou!!
-HAHAHAH... Et un , et deux, et trois zéro!""

Eu sinto uma profunda raiva disso, e tive que suportar eles durante 4 anos até que eu me vinguei em 2002, zoei geral quando a frança nao maracou nenhum na copa da coreia. Mais ainda assim, os fdp, tinham a cara de vir me zoar com a copa de 98.. ve se pode??

Agora, eu to morando na espanha, e mesmo assim, depois a atuaçao mediocre que eles tieveram nessa copa,ja fazem dois días que eu to recebendo direto e mail e mensagen no celular dos amigos da frança me zoando, dizendo que eu posso me preparar pra tomar uma nova goleada! e que da mesma forma que eles eliminaram a espanha, agora é a nossa vez!!

joana, eu to com vc e nao abro, pois isso é uma coisa eu aguentei durante anosm, e ta na hora de acabar!!
Que nem vc, eu tb tinha uma namorada francesa, mas pra mim foi pior, pq a gente começou justo na época da copa, e no dia da final de 98,eu ainda morava no brasil, ela me ligou da frança só pra me zoar!! ve se pode!

Eu nao sei vcs, mas a raiva ta crescendo de forma exponencial, e eu to só segurando até sabado pra poder esfregar a vitoria do brasil na cara deles!! e aí, eles vao ter que aguentar a gente, pq eu nao vou dar colher de chá pra eles nao..

VAMO BRASIL; TA NA HORA DE DEFENDER O SEU POVO DAS DESCRIMINAÇOES INJUSTAS DESSE POVO QUE NAO TEM NEM NOÇAO DE FUTEBOL!!!

beijao
Ronan

8:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Já aderi a campanha!! Conheço bem a situação que você descreveu, moro na França e meu namorado também é francês. Não só aturo as piadinhas dele mas de toda a familia. E depois do jogo contra Espanha, eles estão todos animadinhos achando que o Brasil é freguês.. No trabalho, quando eles me comprimentam pela manhã, chegam já com aquele 'meio' sorriso.. ironico, malicioso :) Eu não falo nada... mas no fundo no fundo quero dizer em alto e bom som: "Devolvam a nossa estrela !!!!" (que era nossa de direito, não é mesmo? ;)

A taça do mundo é nossa...

beijos!

11:01 AM  
Anonymous Anônimo said...

Em 98 estudava na escola francesa do Rio e até o diretor da escola entrou em sala pra mandar o famoso "et un, et deux et trois zero!", e agora estudo na França e nao quero por nada nesse mundo repetir a dose!
O que me mais irrita é que os franceses nem ligam tanto praquela seleçao deles, mas quando ganham viram o povo mais chato do mundo, acho que deve ser coisa de quem nao ganha nunca...
ADIEU LES BLEUS!!! é td q eu espero... E ai quem sabe o começo da musica "I will survive", que nao sei porque eles associaram à fatidica vitoria de 98, deixe de parecer musica de terror e volte a poder ser ouvida em momentos de dor de cotovelo.
Beijos,
Clarice

11:02 AM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,
Estou ne mesma situação que vc!!! Moro em Paris a 6 anos, cheguei aqui um ano depois da copa e escuto até hoje o "un, et deux et trois zero" nao so de taxista mas tb de amigos, colegas de trabalho, do NAMORADO que tb é francês e fanatico de futebol... e de qualquer francês que descobri que sou brasileira!!!
2002 nao adiantou, so uma bela vitoria podera calar esse povo!!

Ainda falta 3 dias p/ o jogo e o pessoal aqui ja esta arrumando desculpa dizendo que o arbrito é um espanhol...

Vai Brasil!!! Surra neles!!(senão juro que mudo de pais...!)
Catherine

11:03 AM  
Anonymous Anônimo said...

não esquenta , o frança pode esperar
a sua hora vai chegar,nos somos pentacampeões voce imagina se eles não tivessem ganho em 1998 poderia demolir o estadio,mas no sabado a conversa vai ser outra 3 x 0 brasil facil e eu aqui no rio vou fazer uma queima de fogos .

um beijo e abraço .

11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, moro em Paris tb e tb não to aguentando. Normalmente ja é complicado e os caras são chatos, mas depois q eles se classificaram pra jogar com a gente, ta impossivel! Fui assitir o jogo num lugar onde so tinha francês e voltei pra casa discutindo com todo mundo no metrô. Mas tenho certeza q dessa vez a gte se vinga. Sabado vai ser Brasil 4(3+1)x0 França.

11:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Deixem disso, turistas em Paris. Vocês estão instalados no primeiro mundo, cuidando de suas vidas individuais, enquanto nós, brasileiros em solo pátrio, somos os mesmos: curtindo um mês de Copa, mas sabendo que passado o torneio teremos outras zoações menos perfumadas, como aturar nossos políticos roubando, nossa saúde comprometida, nossa educação em segundo plano e nossa fome a ser saciada.

11:59 AM  
Blogger Otacílio Rodrigues said...

Oi Joana! A essa altura da Copa, você já deve estar sabendo, mas acho que serei um dos primeiros a comentar aqui no Pariscopio (excelente nome, por sinal): o seu blog - na forma deste post - está ocupando toda a capa do Caderno de Esportes do Globo de hoje! Très chic, non? Parabéns!! Tenha a certeza de que o Pariscopio receberá, nesta quinta-feira, uma multidão de visitantes brasileiros, loucos para apoiar a sua justa e indignada campanha. E já que somos colegas de blog, peço a sua permissão para reproduzir trechos do seu post/capa do Globo no meu "Resende Agora" (www.resende.blogspot.com). Daqui, estarei torcendo para que o seu (nosso) martírio termine depois de amanhã. Abraço verde e amarelo.

12:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Primeirissima coisa, vc ja devia fazer uma limpeza na sua casa.
Vamos massacrar a frança (com f minusculo, pf).
O gordinho vai arrebenar e o R.inho Gauchinho fazer começar a jogar.
beijos brasileiros

1:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, moro aqui (há 15 anos) e voce exagera um pouco. Parece até que nós não esculhambamos todo mundo quando ganhamos.
Certo, existe uma certa arrogancia guerreira que é estranha aos olhos de um brasileiro, mas em 2002 eu aproveitei bem de "débâcle bleue" para me vingar.
Não quero uma "surra" de pura vingança, mas "les mettre une pâtée" ah, seria engraçado.

1:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, sou brasileiro, acordei li o jornal e adorei a idéia da campanha. É isso aí abaixo a eliminação e a vergonha! Queremos vencer, convencer e tapar a boca! Vamos dar uma chinelada nos franceses.. e dê havaiana...rs
Torçamos por todos...nós, pois espero ir a frança e passear de táxi para perguntar sobre o placar desse jogo...rs
Abraços.
Tito

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tô dentro, e tem mais, volta pro Brasil que namorado não vai faltar pra você, mas se preferir ficar aí doutrina o Francesinho, e faça dele o mais novo torcedor canarinho.

Beijos e Boa Sorte pra todos vocês Brasileiros na terra do pov que não toma banho.

1:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

Let's kick those frogs' ass!!!

1:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Força !!!!
Vamos fazer frango assado com essa seleção de merda da França...

les bleus vai tomar no c...!!

Abs.

2:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,força aí!!Vai ser 3x0 pra gente.Nem hum a mais nem hum a menos!E,olha,quando eles te zoarem sobre 98,diga assim:"vcs não nos venceram;nós é que perdemos ANTES de entrarmos em campo".Beijão!

3:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Alô Galera,

Como diria meu amigo Marcus, que situação!!! Que situação eu e a comunidade brasileira vamos ter que enfrentar no próximo jogo com a França. Já recebi telefonemas internacionais de solidariedade, pessoas preocupadas querendo saber como vamos nos comportar para torcer, sem riscos, para a pátria amada Brasil. Se perdemos, será um flash-back dos momentos amargos já vivenciados em 98; se ganharmos, seremos alvo de toda a ira francesa. Se fugir o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a situação.

Em 98, a grande diferença é que a Copa do Mundo se passava na França e, como de praxe, sempre existe um espírito de confraternização que envolve esses momentos de festa. Nessas ocasiões, é normal ver tradicionais "inimigos" abraçados, comemorando sem mágoas ou rancores.

Em 98, a França sediava a Copa, mas não estava preparada para vencê-la. Todos acreditavam na vitória do Brasil e era comum ver nas ruas de Marseille pessoas de todas as idades vestidas com a camisa verde e amarela. Nós brasileiros éramos assediados pela imprensa. Todos queriam saber o quê os representantes do país do futebol pensavam sobre a maior competição do esporte. Ingênua, numa entrevista a uma rádio, cheguei a prometer me vestir nas cores dos dois países durante a final. Eu tinha a certeza que iríamos ganhar. Quando perdemos, levei um susto...

Estávamos no Prado, uma espécie de mini parque do Flamengo à beira mar, onde haviam colocado um telão gigantesco. Éramos, claro, uma minoria, que havia combinado de passar o dia na praia e depois assistir o jogo. Enquanto o dia estava claro e todos se deliciavam com o banho de mar, nenhum problema ocorreu. Mas, na medida em que a hora do jogo se aproximava, começamos a sentir a hostilidade dos franceses. A cada hora que se passava, mais densa era a multidão e mais agressivos eles eram. Saímos de lá derrotados, com a bandeira brasileira enrolada, não por vergonha, mas com medo de sermos agredidos.

Fomos muito ousados ao querer assistir o jogo no tal parque. Guardadas as devidas proporções, era como se uma delegação de franceses fosse assistir o jogo no Alzirão. Sacaram???

A França, assim como o seu futebol, é um país suis generis. Eles, ao contrário dos brasileiros, não são capazes de vestir as cores do país e torcer desde o primeiro minuto pela vitória do seu time.
Eles precisam ver resultados para incorporar o espírito de torcedor fanático. No futebol é a mesma coisa : começam modestos, sem gols e depois transformam-se em equipe coesa, solidária e, infelizmente para nós, vencedora. A torcida cresce na mesma proporção do seu time.

É essa França cheia de brios que teremos que enfrentar no próximo sábado. Desde 2002, a comunidade brasileira de Marseille elegeu um bar como ponto de encontro para assistir aos jogos da Copa. O dono desse bar, apesar de francês, adora o Brasil e os brasileiros, com seus rítmos e batucadas. E nesse bar, a gente se sente um pouco em casa. No próximo sábado, decidimos que iremos ver o jogo lá - não podemos mostrar medo diante do inimigo. Mas, eu, por experiência própria e já sonhando com a vitória do Brasil, vou levar uma camiseta de reserva dentro da bolsa, porque, afinal, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Beijos em todos. Cris Lemos

4:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Calma Joana, nós vamos derrotá-los com juros e correção monetária, lembrando que o melhor jogador do campeonato fancês é reserva no time do Parreira (tudo bem que só na cabeça do Parreira), vai ser 5 x 0 e vc poderá zoar seu namorado, o taxista, o padeiro, seu chefe e todos os colegas de trabalho...
Grande abraço e conte sempre com o apoio dos BRASILEIROS
Paulo Cardoso - Rio de Janeiro

6:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estamos com a tal da França intalada desde 98 mais seriamente, mas não podemos deixar para trás a derrota do Brasil para "eles", nas iguais quartas de final de 1986!
Então é revanche, vingança, cala-a-boca, tudo junto e em dose dupla!
Liberdade/Igualdade/Fraternidade, mas no futebol NÃO! Vamos provar que somos os donos da bola!

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Excelente, Jô!

Quero um 3 a 0, NO MÍNIMO!

Em 1998 houve um acidente histórico. Depois que a França não levou a Copa quando tinha em seu time o Platini, era para ter perdido a oportunidade para sempre.

Mas não. Um timecozinho medíocre levou o título, em um jogo com uma história um tanto quanto bizarra. Mas o bizarro é bizarro justamente porque acontece muito raramente.

Portanto, nestas quartas-de-final a França jogará exatamente como a França e o Brasil como o Brasil.

Ninguém jamais importunará mais a Joana. Mas ela deverá evitar usar camisa amarela para a sua própria segurança, pois a goleada será acachapante e o sorrisinho vai sumir da cara dos franceses!

Quero vingança!!!!

Beijos

10:40 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fica tranquila garota que vc vai ter muitos motivos (gols) para sacanear estes franceses pedantes que acham que apenas um título é grande coisa...

Como já disseram, vai ser chinelada de havaiana com bandeirinha do Brasil e tudo mais!!!

Daremos muitas gargalhadas lendo seu blog depois do jogo!!

O namorado vai se arrepender de ter enchido seu saquinho este tempo todo!

Grande abraço e pau neles Brasil!! rs

11:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Querida Joana
Detesto ter que concordar com Le Pen, mas tem africano demais nesta equipe. E africano macumbeiro, senão como explicar aquela bela atuação diante dos espanhois. Aquilo é macumba da boa. Tira os africanos e mete lá os franceses. Quero ver eles ganharem. Mas falando sério, eu to com medo dos franceses. Imagina jogar 90 minutos com aqueles fedidos? Não tem jogador que aguenta. Mas eu não consigo nem imaginar perder para França de novo. é humilhação demais, sem contar que acho que me divorciarei antes de completar um ano de casada. e tudo por causa de um jogo de futebol. Nao, pelo amor Deus, tudo menos isso. Me faça um favor, continue tentando falar com o Parrreira e pede pra ele treinar com os jogadores prender a respiração. Poderá ser decisivo, nos ultimos minutos do segundo tempo qdo precisarem disputar uma bola com esse FEDIDOS.
bjs,
Karina

7:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Grande Joana,
É um ato de heroísmo assistir este jogo em Paris. mas com toda a admiração cultural e artística pela França, neste momento: FRANÇA ZI DANE

maria josé

8:50 AM  

Postar um comentário

<< Home