PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

quinta-feira, junho 29, 2006

CAMPANHA PARTE II - NO GLOBO


Ih, caramba, a campanha ganhou repercussão. Foi capa do esportes do Globo. Um amigo de Londres leu e mandou dizer que, no mesmo caderno, o Agamenon lançou um refrão impagável. Ou melhor, dois:

Liberté, Egalité, Vancifudé
ou
Que a França Zidane!

Adotemos ambos para reforçar a campanha!!!

No mais, tem uns franceses caras-de-pau (né, Fred?!) que entraram aqui e deixaram comentários engraçadinhos. Gente, eles tão SE achando!

22 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Joana,
Parabens pela materia.
Amamos acordar com vc. na capa do Espotes do Globo.
Obrigado pelo presente.
Sugestao:
Escreva nas costas da camisa do Marc "Eu amo o Brasil"; ou pinte duas faixas verde e amarela em uma de suas bochechas, quem sabe ele resolve torcer para o Brasil a partir da segunda metade do jogo, quando a Franca, certamente, jah estarah derrotada.
Um enorme beijo a vcs.
Thais, Henrique, Lygia & Flavio.

12:23 PM  
Blogger Joana Calmon said...

Adorei a idéia!!! Obrigada! Bjs.

12:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,

Desculpe mas acho que sua atitute está errada. Com todo respeito e admiração que tenho pela França eles foram campeões uma única vez, e em casa! Quando vierem as gozações, adote um ar de superioridade (tipo professor para aluno meio limitado...) e responda: "Vcs gauleses ganharam umas poucas batalhas contra o Império Romano mas foram dominados por séculos. É o mesmo no futebol... nós Penta quase Hexa, podemos perder umas partidinhas, mas no final Brasil é Brasil e França é França. Não dá para comparar. Se perdermos no sábado, estarmos disputando a próxima copa. E vcs, dá para garantir alguma coisa?!

12:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Estou nesta campanha, moro no Rio de Janeiro, estarei torcendo para esse franceses voltarem choranda para Paris, aquela derrota tb esta entalada na garganta, pode escrever e guaradar sabado será 5 x 0,Liberté, Egalité, Vancifudé

1:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,
Parabéns pela sua matéria, adorei, adorei! e confesso que ri com as piadinhas dos franceses. Antes de ler sua matéria, eu queria crer que esse jogo não era uma revanche e sim um jogo qualquer, porque na minha cabeça a França não tem time para ganhar do Brasil nem em 98 e o que dirá agora ... mas infelizmente aconteceu e a nós basta esquecer esse episódio.

Mas mudei de idéia (risos), estou na campanha "Surra na França, Brasil!!" .. estou aderindo não só por ser brasileira, mas também por acreditar que a seleção brasileira joga muito mais bola que os franceses. Sou do Rio de Janeiro e pode deixar que aqui a festa vai ser grande!

Beijos e Parabéns!
Joanna Torres.

1:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

.
Joana, não te conheço. Mas quero parabeniza-la pelo matéria publicada no jornal O Globo.

Apesar de não morar na França, aquela final está entalada na garganta, como uma verdadeira espinha de peixe engulida acidentalmente.

Até hoje acredito numa armação das grandes, pois a França não tinha capacidade de vencer aquela copa.

Além do Brasil, as únicas seleções que tinham capacidade de vencer eram: Argentina, Alemanha, Dinamarca, Espanha e Inglaterra.

Desde aquela copa até hoje a França continua sem time. Os únicos que prestavam e prestam na seleção francesa são o Zidane e o Barthez.

Mas não tem problema não, com o tempo a verdade irá prevalecer.
De todas as verdades que surgiram com o tempo, eu cito como exemplo a Copa de 78; 20 anos depois é que veio a confirmação de que aquela copa foi armada para a argentina. O Peru entregou o jogo para a argentina chegar as finais.

Um dia a verdade de 98 também ira aparecer. O próprio jogador Edmundo (animal), declarou uma vez, se não me engano na rádio Jovem Pam, que terceiros influenciaram naquela decisão, mas que não seria ele a contar a verdade. ai, eles terão vergonha de querer lembrar desta copa.

Então, para encerrar.

Tenho confiança de que o Brasil irá vencer. Mas eu não quero uma simples vitoria. Eu quero uma goleada de de no mínimo 6x0.

Os 3 pela partida de 98 e + 3 como juros e correção.

Allez Brasil!!!

1:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Joana!
Promoveremos adesão mundial à sua campanha!

Conte comigo!
Um abraço de um brasileiro com sede de vingança...

1:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia, Joana!
Também sou jornalista como você, trabalho com esporte aqui no Rio de Janeiro e adorei a matéria publicada na primeira página de esportes do Globo! Compartilho integralmente do seu ponto de vista e estou com você nesta campanha! Torci, muito, para que a França eliminasse a Espanha para termos a chance de nos vingarmos! O futebol é muitas vezes uma batalha e é assim que Ronaldo, Cafu e todos que estiveram naquela partida tem que encarar este jogo! Acredito, particularmente, que esta quartas de final será, não só a redenção do Brasil, como a do Fenômeno! Pra fechar um ciclo: 3 a 0 Brasil. Dois de Ronaldo para repitir Zidane. O que achas? Beijos e boa sorte para nós!

"Liberté, Egualité e Vancifudê!"

1:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Li e me amarrei no seu desabafo!! Vamos meter a porrada nesssa cambada de fdp!!E vamos torcer tmbm para o parreira colocar o Cicinho, o Juninho Pernambucano, o Gilberto, O Gilberto Silva, O Robinho. Se não, minha cara, sinto que vc vai aturar mais zoação desses que se acham.
Um bjo e vitória no sábado.

2:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana!!!!
Não se preocupe pois no sabado aquela pagina mal escrita da história vai ser não reescrita,por que passado é passado e roupa fora de moda só tem mofo.Aquela final espirita,digna de um requiem nos stade de france vai ser recontada pelo Escrete Canarinho com ares rodrigueanos,uma tragédia francesa apresentada pelos Ronaldos e enfants du bresil...hehehehehe
Ales amareles...hehehe

2:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vive la France... ALLEZ BLUES
Só para deixar claro sou brasileiro!!!

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

E aí Joana (pra mim, Ramalho). Ri muito qd peguei a capa dos jornal dos esportes do "Globo" e pensei, acho q conheço essa garota. E não é que conhecia!!! Hehehehe!!! A "baixinha" q atendi aki na academia Cia Athletica no Nycc... Sou eu Daniel Araujo, akele q te "pentelhava" o tempo inteiro pra vc malhar direito. Muito legal vc ter feito uma capa aki no Brasil, fikei surpreso de uma forma bem feliz. Bjus e mais sucesso ainda!!! Naum tenho blog, mas meu email eh: trunksaraujo@hotmail.com

Parabéns!!!

2:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caraca, abro a minha parte favorita do Globo hoje, e logo que bato o olho: essa cara não me é estranha... essa eu conheço.. começo a ler, e constato que eu estava certo: JOANA!!! Caraca faz muuuuuitoooo tempo que eu não te via... É bem provável você não se lembrar de mim, mas como você é irmã do Pedro, é bem difícil de eu esquecer, hehehe... E ai Joana, beleza?? É o Léo, amigo do Pedro, e do Macarrão, do Novo Leblon... aquele moleque chato que ficava infernizando quando era pequeno, hehehe... e aí, pelo jeito as coisas aí na França estão maneiras, né?!?! Bem, estou escrevendo só pra dizer que eu apoio sua campanha, e que eu não esperava encontrar uma cara conhecida na CAPA do jornal, hehehe... Joana, um beijo... Fala pro Marc que infelizmente a única boa lembrança que eles vão ter contra o Brasil, vai ter sido a copa de 98, porque sábado, o Canário vai bicar o Galo, hehehe... eu estive em Paria em abril, e o taxista falou aquilo mesmo... safado... hehehe.. bem, deixa eu ir lá, que o banco já vai abrir, e eu preciso trabalhar, hehehe... de novo, Joana, Beijos, Léo!!! e-mail: leonardovarejao@hotmail.com

3:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,

Morei no exterior (NYC) e, portanto, tenho alguma experiência quando o assunto é o q fazer com um francês chato - com o perdão da redundância. Só te peço q, em retribuição, me responda a uma pergunta (lá no final).

Pra começar, termine o namoro.

Em segundo lugar, lembre aos moradores dessa terra do camembert q o Brasil já deu-lhes uma surra, literalmente, histórica. Foi no século XVI. Botamos o Villegagnon pra correr e acabamos com aquela papagaiada de França Antártica. Não teremos dificuldade alguma de repetir o feito só q dessa vez com o Zidane. Bom pra eles pois o trajeto Frankfurt-Paris é menos cansativo do q Rio-Paris via mar "XVI century style"!

Agora, a minha pergunta:

Quanto custa estampar o seu blog na primeira página do caderno de esportes do Globo?

3:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana,

Achei do cacete o seu texto no Globo. No começo do texto eu não entendi bem do que se tratava e nem como vc conseguiu isso, mas também não me interessa. O fato é que vc está coberta de razão! Na única vez que estive em Paris, no ano passado, ouvi a mesma gracinha de uma brasileira que trabalha aí e que nos recebeu:"foi aqui que o Brasil perdeu a final da copa de 98". Deve ser duro mesmo ficar ouvindo isso sempre e por isso é bacana a sua campanha! Vamos em frente, vamos torcer com toda a energia para dar o troco aos franceses!

Sucesso!

Cláudio Martins
do Rio de Janeiro
claudio.mrj@ig.com.br

4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana
Entrei na sua campanha! Vou te ligar no final do jogo!
Bete

4:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

boaaaaaaaaaaaaaaaa surra neles!!!!!!

4:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Achei a sua campanha muito interessante e estou dentro!!!!
Nunca engoli aquela derrota. Que venha a França, Portugal e quem mais puder. Pq estaremos lá na final...E que Zidane o resto.!!!!!

8:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

E outra coisa: Vingança é coisa de corno!

9:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Amiga , fiquei muito feliz quando abri o jornal " O Globo" e vi sua foto estampada na capa do caderno de esportes !!!! Muito boa a matéria , parabéns!!! Você merece!!! Marc , meu querido amigo , que me desculpe , mas nós aqui em casa realmente queremos que a França Zidane!!!! Faz uma caipirinha pra ele no dia do jogo... ajuda a esquecer!!!!

2:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei! Li a matéria no Globo e resolvi ser solidária à campanha. No que depender do povo aqui no Brasil, os taxistas é que se cuidem e... coitado do seu namorado!!!!
Beijos e fiquem com Deus.

4:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei a matéria do Globo. Joana, você é um barato! Muito simpática! Já tinha lido a frase na coluna do Agamenon, achei engraçada, rí, e, agora? Quem riu por último? Desculpem, mas, preciso desabafar-me! P.Q.P.! Que decepção! Fomos traídos pela própria seleção! Que desinteresse! Que jogo horrivel, perder com essa atuação é uma vergonha! Não havia motivação por parte de ninguém, O Parreira estava "tranquilo" demais!.Que foi isso? Acho que o Agamenon vai dar a resposta dos franceses para o "Liberté, Egalité, Vancifudé".
Sabe o que eles responderam? Entendo pouco de Francês, mas, foi alguma coisa rimando assim: "comantalevú..o Brasil...."
- Perdi a motivação com essa seleção. Martinho da Vila, no Globo de domingo disse: "Jogadores ganham salários tão milionários que deveriam ser multados se jogassem mal. passe errado deveria ter desconto de 10% no salário. Perdeu gol feito 20%. Penalti desperdiçado 50%"- Tá muito certo! O público não pode pagar prá sofrer com tantos erros.

2:57 AM  

Postar um comentário

<< Home