PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

terça-feira, julho 04, 2006

A veneração continua

Mais uma para a série "Mesmo depois de nos eliminar, eles continuam nos venerando..."

Vejam o anúncio de página inteeeeeira publicado no jornal L'Équipe, o maior esportivo do país, no dia seguinte à vitória dos Bleus sobre o Brasil. A SFR é uma das principais operadoras de telefonia celular da França.

A contribuição foi enviada pelo nosso amigo francês Simon Corbi, que escreveu: "oi, joana. só uma nova prova de que, depois da derrota do Brasil, a França segue venerando a seleção!!!"

6 Comments:

Blogger Joana Calmon said...

sei não, claudio. acho que é uma homenagem. tipo: os franceses jogaram tão bem que merecem apelidos à la seleção brasileira. embora a gente tenha jogado mal (ou melhor, embora a gente tenha esquecido de entrar em campo, como disse um amigo), a galera aqui continua achando os nossos jogadores o maximo. no dia seguinte à nossa eliminação, a imprensa aqui dizia coisas do tipo: "derrubamos os reis brasileiros"...

3:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu sou frances e eu concordo com a Joana.
Usamos os apilidos assim para laudar (se dice ?) os jogadores franceses.
Abraço

7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

PS: o meu email e aurelion@gmail.com

PS2: Gostei muito do blog. Sobre os comentarios de lectores, tem que sao muito engraçados (e assim que encontrei este blog no globo) e outros que nao tem nada ver...

8:21 PM  
Blogger Joana Calmon said...

é, aurelien, tem muita gente ranzinza mesmo... mas a gente soh tem que levar em conta os comentarios de quem entra no clima da brincadeira. e nao se preocupa com a gozação com os franceses, não. os brasileiros gostam muito da frança. isto aqui é tudo provocação "bon enfant" de fanatico por futebol. é rivalidade do tipo flamengo x vasco, entendeu?

8:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

'tendi !
E verdade que as brincadeiras que fizeram para voce eram "quase" bonitinhas ;-) mas amamos os brasileiros como nehum outos povo estrangeiro (vc pode comparar com seus outros amigo estrangeiros...)

Seriamos muito menos "bon enfant" se fosse alemanha o italia ...

9:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana
Acho que a brincadeirinha no jornal foi, na verdade, uma simpática homenagem.
Bete

2:59 PM  

Postar um comentário

<< Home