PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

segunda-feira, julho 03, 2006

Ora, pois, pois!

Parece que os brasileiros querem o Felipão de volta. Li agora no site do globo matéria sobre uma nova comunidade no Orkut: “Volta, Felipão!”. Ela foi criada ontem e já tem mais de 4.700 membros! Uma das retrancas é de rolar de rir:

“Gordonaldo, o Fofômeno: obrigado por fazer o Brasil fregûes do francês outra vez”

Mas, enquanto o nosso ex-técnico não volta, cresce o movimento de apoio ao time que ele comanda atualmente. Assim como a minha amiga Racca, tem muita gente agora que é Portugal desde criancinha.

"AVANTE PORTUGAL, VAMOS FAZER ESTES FRANCESES TOMAREM UM BOM BANHO DE UMA VEZ POR TODAS... "
Claudio Figo

"Então dá-lhe Portugal ora pois, pois."
idem
"E agora é... Portugal, Portugal!"
Torcedor brasileiro

"Que Felipão, Figo e equipe unida joguem ainda com mais garra. "Vista" agora nossa camisa de Portugal."
Mommy (minha mãe)

"Amiiiiiiiiiiiiiiga, agora sou Portugal desde criancinha..."
Racca

"A campanha agora é Portugal no pau!"
Anônimo

Alguns são mais moderados:
"Vamos torcer pra Portugal mas meio assim, de viés, de lado... (tipo "tô nem aí")."
Frederico Francisco

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É não teve jeito!
Esse jogo esquisito em que ninguém pareceu se empenhar muito deu aos franceses o gostinho de nos zoar por mais quatro anos. Puta que pariu, coisa insuportável, desmoralizante prá equipe canarinho, que agora anda saindo do aeroporto pela porta dos fundos!
O Parreira, que não foi protegido pelo acaso, agora não pode mais andar distraído e aprendeu que arrogância não ganha jogo.
Eu, se fosse você, tiraria umas férias de quatro anos no Brasil.

5:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

So sei se é boa ideia torcer pra o Portugal e não pra França!!! Seria mais facil dizer e aceitar que o Brasil perdeu em frente do campeão do mundo que em frente de uma França vela, não acha?

como se pode ler num blog do Portugal (no é o meu!!)
"Este Mundial não se escreveu com os nomes de Ronaldinho, Kaká ou Dida. Mas escreveu-se de novo com a côr e alegria de um povo que ama o futebol e como só ele sabe. BRASIIIILLLLLL!"

Estou de acordo com ele!!! BRASIL !!!

simon

5:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu também prefiro ter perdido para o "campeao"!
Gosto do Felipao porém nao gosto da atitude do time de Portugal, além de terem feito declaraçoes nada agradáveis contra o Brasil (antes da nossa eliminaçao). Vejo Portugal como um time que joga meio sujo. E acho esse Cristiano Ronaldo é uma farsa em pessoa.
Por isso prefiro ver uma final entre os anfitrioes (afinal a Alemanha tem mostrado um futebol regular, nao é bonito mas tem velocidade e força de vontade) e França que cresceu durante a competiçao. E que vença o melhor.
Saudacoes.

6:21 PM  
Blogger Joana Calmon said...

Pois é, eu ainda tô na duvida... Tenho sangue português, adoro o Felipão, acho o Cristiano Ronaldo e o Figo muito gatos, mas talvez seja menos humilhante ter sido eliminado pelos campeões do mundo... Ai, ai, que dilema. Até quarta-feira eu decido!

7:34 PM  
Blogger Frederico said...

Ih o cara... já quer pegar a Joana... ô rapá, isso aqui é um blog de família, tipo família Scolari... a mocinha é comprometida lá com o françoise e, além do mais, muita gente chegou primeiro que você (antigüidade é posto! igual na seleção, aliás...). Joana, cai na lábia virtual desses caras não. Mas se o Marc te aporinhar muito com essa história de "allez le bleu", já sabe... ;-)

11:01 PM  
Blogger Frederico said...

Ih o cara... ô rapa, já chega aqui querendo pegar a Joana... aqui é um blog família, tipo família Scolari. Ademais, a mocinha já é comprometida lá com o françoise... Mas Joana, se o Marc ficar te aporrinhando muito com esse papo de "allez les bleus", já sabe né... ;-)

11:03 PM  
Blogger Joana Calmon said...

Obrigada, Claudio, é sempre bom receber elogios!
Irado viajar para fazer matéria de turismo. Quando estiver na Bélgica, dah uma passada em Bruges, é uma cidade fofa.
Agora, quem é esse tal de Francisco, meu namorado? Ainda não me apresentaram... ;)
Frederico: adorei essa historia de "blog família". hahahaha.
bjs!

2:57 PM  
Blogger Joana Calmon said...

claudio, valeu por ter esclarecido a piada do francisco... agora eu intindi... realmente as francesas não resistem ao charme latino dos brazucas. bjs.

8:58 PM  

Postar um comentário

<< Home