PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

sábado, julho 08, 2006

Au revoir, Zizou!

Em vez de manchetes sobre a expectativa para a final de amanhã, os principais jornais do pais dedicaram a primeira pagina de suas edições deste sabado à Zidane. Isto porque, independentemente do resultado, todo mundo aqui vai sentir uma pontinha de tristeza depois do jogo contra a Italia. Mesmo que a França seja campeã do mundo, o sentimento de vazio vai ser inevitavel. Afinal, essa vai ser a ultima vez que o maior idolo do esporte francês entra em campo como jogador profissional.

Le Figaro escolheu o titulo ZIDANE, A APOTEOSE e diz que o jogador, aclamado pelo mundo inteiro, sonha com um adeus vitorioso.
L’Equipe deu a manchete O ANJO AZUL, uma referência ao filme estrelado por Marlène Dietrich e que entrou para a historia de Berlim. E eis que surge um novo "anjo azul" na capital alemã...

Na capa do Libération, outra homenagem cinematografica: IMENSIDÃO AZUL, nome do famoso filme de Luc Besson, estampado sobre uma imensa foto do rosto do craque.

6 Comments:

Blogger Frederico said...

Oi amiga! (hahahaha, isso é bem coisa de brasileiro; mal conhece e já vai criando uma intimidade "do nada". Mas sabe, já que falei nisso, nem sou assim não; por exemplo, discordo de que duas pessoas que nem se conheçam se cumprimentem com beijos no rosto; possivelmente nem vão mais se falar! enfim... Acho que somos calorosos, deixa assim; isso dá assunto para um post). Mas então é isso; Zizou tá com tudo mesmo... não imaginava que fosse tanto. Mas acho que vai dar Itália... :-)

3:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não são só os franceses que vão sentir o vazio... Qualquer um que goste de bom futebol vai sentir uma pontinha de tristeza... Mas, pelo menos, ele está sabendo parar na hora certa. Ganhando ou não a copa, ele vai sair por cima. Pior é se ele ficasse igual ao Romário, cujo time nos EUA toma pancada até de time amador americano... E eu nem sabia que existia time amador de futebol nos EUA...

Allez les bleus!!! Va Zidane!!!

8:25 PM  
Blogger Joana Calmon said...

daniel, também acho que é importantissimo saber parar na hora certa. se aposentar no auge da carreira, no topo do everest futebolistico, é uma jogada de mestre. para nunca mais ser esquecido... tomara que ele tenha um adeus vitorioso. mas, mesmo que as previsoes do frederico se concretizem e a italia ganhe, tenho certeza que ele vai continuar sendo heroi nacional por aqui.

12:08 PM  
Blogger Frederico said...

ALMA LA-VA-DA !!!!!!! tchau "zizúúú!", vai chorar na caminha!!! :-)

1:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Foi mandinga? Depois de humilhar o Brasil ele encerrou sua carreira da forma mais indigna possível, deixando sua equipe em uma situação trágica, que a levou à perda da Copa? Do céu ao inferno, o anjo azul se tornou o demônio!
E não terá a oportunidade de se reabilitar. Dá pena...

9:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

Da muita pena!!
Frederico!! sabe que a França vai chorar com ele na caminha apesar de no entender bem porque ele fez isso!!

10:29 AM  

Postar um comentário

<< Home