PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

quinta-feira, julho 06, 2006

O mergulhador

Não foram só os franceses que ficaram eufóricos com o resultado de ontem. A Inglaterra também soltou rojões com a derrota lusitana. E a imprensa inglesa, claro, não perdoou. Portugal está de luto? Who cares?!

Os tablóides não tiveram pena da dor dos portugueses e o pobre do Cristiano Ronaldo (que, convenhamos, não é tão coitadinho assim) virou motivo de chacota. O Daily Mirror e o The Sun escolheram exatamente a mesma manchete, zombando do jogador:

YOU'RE NOT WINKING ANY MORE
(vc não está mais piscando)

Uma referência clara à piscadinha maliciosa que o jogador lusitano, de 21 anos, deu para os colegas de banco depois de ter conseguido a expulsão de Wayne Rooneu, nas quartas de final em que Portugal eliminou a Inglaterra. Veja o nível de uma das matérias publicadas depois do jogo de ontem: “O detestável jogador chorou como um bezerrinho depois que ele e seus amiguinhos mergulhadores foram eliminados”

Aqui na França, o Cristiano Ronaldo vem sendo muito criticado também pela falta de "fairplay". Olha a piadinha que circula na internet:

3 Comments:

Blogger Frederico said...

Eu estava por fora de toda essa fofoca... o futebol move paixões incomensuráveis hein! E como ficará o Cristiano Ronaldo lá no Manchester United? que clima ruim... (ah, quem mandou jogar naquele país sem graça?... digo “sem graça” envolvido na paixão do calcio. Como todo país milenar, a Inglaterra - e seus “satélites” - têm passagens histórico-culturais mirabolantes)

5:22 PM  
Blogger Joana Calmon said...

pois é, frederico, não sei como ele vai fazer. vai ser duro agüentar o rancor dos ingleses. eles estão irados.

6:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu nao tenho gostado nada da postura do Cristiano Ronaldo, desde antes da Copa eu já havia notado um ar de eu "eu sou o must", talvez ele ache isso por causa do segundo nome!? Sinceramente, só muito mais o Rooney. E qto a Inglaterra, eu nao acha nem um pouco um país sem graça. Todo lugar no mundo tem algo de especial, de repente vc(Frederico) teve uma má experiecia por lá, mas nao se pode generalizar assim. Abracos. Carla

10:37 PM  

Postar um comentário

<< Home