PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

sexta-feira, julho 07, 2006

De camarote

Mieux vaut tard que jamais. Voilà, enfin, as notícias da festa pós-França x Portugal. Sorry pela demora. Esqueci de levar minha câmera e estava esperando meu amigo Jean Baptise (vulgo JB) mandar as fotos:

Vimos o jogo França x Portugal no apartamento de uns amigos, que fica grudado ao Arco do Triunfo. Eles moram no primeiro andar e a janela dava para o teto de um bar, formando tipo uma varanda sem grade.

Quando o jogo acabou, todo mundo correu para o lado de fora para ver a comemoração na Champs Elysées, ponto de encontro tradicional pós-vitória dos Bleus.

Eu ainda tive que passar matéria antes de sair para curtir com o resto do pessoal. Entrei ao vivo duas vezes logo depois que a partida terminou.

Olha eu, relaxada, depois de acabar o trabalho. Assistimos à festa de camarote. Literalmente.

O dono da casa botou as caixas de som para fora com a música "I will survive" (que virou o hino dos Bleus depois de ganharem a copa de 98) no volumo máximo e no "repeat" a noite inteira. Ficamos lá cantando e fazendo coreografias doidas. A galera que passava embaixo parava para dançar com a gente.

Comemoramos (que jeito? se não tem tu, vai tu mesmo!) até as duas da manhã. Mas a festa em volta do Arco varou a madrugada.

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito obrigado pelas fotos, é muito legal!!! Espero que domingo sera a mesma festa!! Você entrou dois vezes ao vivo pra a radio ou a tv?? Espero que domingo podera dizer ao vivo que França tem agora dois estrelas!!

bjs
simo

1:55 PM  
Blogger Joana Calmon said...

foi para a tv, mas pelo telefone mesmo, com imagens geradas pelas agências de noticia. também espero poder dizer no domingo que a frança vai ter uma estrela a mais brilhando na camisa. e que o Zizu vai se aposentar no auge de sua carreira e num momento de gloria para o pais. apesar de toda a aporrinhação que sofri nos ultimos anos, tô torcendo pelos Bleus. afinal, vcs merecem ganhar, né? bjs!

2:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu espero que a frança tome uma goleada, para que esses retranqueiros Sintam a dor da derrota pois já passa da hora do Zidane entender que ele é um ninguém.

4:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

É... talvez eu não tenha o seu espírito esportivo. Não estou assim tão empolgada com uma vitória da França, mas estou sem opção, pois se a Itália ganhar, ela terá 4 estrelas. Mais vale a França com 2. E além do mais, o Jean-Pierre foi muito cavalheiro o tempo todo e não me perturbou nem um pouquinho com a derrota do Brasil.

4:53 PM  
Blogger Frederico said...

Joana, pelo que me parece a derrota da seleção canalhinha e depois de Portugal foi tal anti-clímax que o povo por aqui deu uma esquecida na Copa. Os candidatos à Presidência foram oficialmente apresentados e a chateação (e mentiras...oh dor...) vai começar. Assim, nem sei mesmo se vou assistir a final. É o tipo de coisa que só dá pra saber ali na hora. Se estiver em casa... // Eu havia entendido que o apartamento era do seu amigo mas, enfim, quem tem amigos, tem tudo. // E o “dilema” das estrelas? Não vejo problema nenhum em a Itália ser tetra, penta ou hexa. Se for a melhor, que seja; sinceramente. Eu só espero que seja um bom jogo, porque essa Copa foi difícil de engolir. A FIFA (está no Globo hoje) pensa até em aumentar as traves (!!!!!!!) para haver mais gols. Fala sério...

5:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu vi sua reportagem na Globonews e também estou torcendo para a França ganhar, principalmente por causa do Zidane, que é um gênio, e merece encerrar sua magnífica carreira com este título. Mas, infelizmente, acho que vai dar Itália...

Agora, fala sério Joana: você bem que está gostando desta festa toda, hein... Nem parece aquela "desesperada", no bom sentido, de antes do jogo do Brasil contra a França.

Allez les Bleus!!! Va Zidane!!!

6:13 PM  
Blogger Leonardo Wella said...

I will survive como hino? esses franceses nunca enganaram ninguém. além de racistas, adoram dar uma ré no kibe. FORZA AZZURRA!!!!!!!!!!!!!

7:04 PM  
Blogger Joana Calmon said...

ahahaha, pior é que vc tem razão... quem diria que, depois de tanto sofrimento, eu ia comemorar uma vitoria dos bleus?! mas confesso que, depois que a nossa seleção amarelou, acabei relaxando e me deixando contagiar pela euforia dos franceses. afinal, se não tem tu, vai tu mesmo, né? ;)

7:54 PM  
Blogger Joana Calmon said...

wela: até hoje eu não entendo por que eles escolheram essa musica como hino... quem sabe por terem sobrevivido ao gigante brasileiro (que no começo os "petrificava" de medo -- "first I was afraid I was petrified")? mas posso estar viajando... talvez sua teoria esteja certa... hehehehe

8:00 PM  
Blogger Frederico said...

Gostei da teoria de Gigantes... tô me sentindo... (se bem que isso leva praquela questão da frase na camisa "nascido para jogar futebol"; excesso de auto-confiança nunca fez bem para ninguém; taí o resultado)

9:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

So pra responder a Wela!!! Pode dizer o que quer sobre o hino de merda "I will survive" (claro que não vale nada!!!) mas não fala de racista sobretudo quando faz um comparação com o povo da Italia!!! Não valeu falar assim!!

obrigado
simon

11:34 AM  
Blogger Joana Calmon said...

é, simon, realmente não podemos generalizar. na frança tem racistas (e gays) como no brasil, na italia e no resto do mundo...

11:43 AM  
Anonymous Anônimo said...

concordo com você joana, tem de tudo em cada parte do mundo é claro!!! tambem queria dizer que não queria generalizar falando do povo da Italia mas leendo a Wela primeiro pensei em Berlusconi e os gritos de macacos (singes) que podemos ouvir nos Stadium de futebol na Italia!!! Certo que isso não é suficiente pra generalizar, faço "mes excuses". O sinto, não tenha que falar assim.

bjs e bom fim de semana
simon

6:01 PM  
Blogger Joana Calmon said...

nada de "mes excuses", simon! o espaço aqui é de total liberdade de expressão (deixo até os insultos à minha pessoa)! e , ainda por cima, achoq que vc esta certissimo de defender seu lado. nada mais legitimo. bjs!

12:21 PM  

Postar um comentário

<< Home