PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

terça-feira, setembro 26, 2006

Faz que não vê

Voltei de viagem, mas engatei direto num ritmo louco de trabalho e ainda não deu para botar as fotos das férias no ar. Prometo fazer isso, no mais tardar, neste finde.

Enquanto isso, deixo aqui o convite para o lançamento de um livro maravilhoso, que tive a oportunidade de ler antes de ir para a gráfica: Faz que não vê, do Altamir Tojal (Ed. Garamond). Ele conta a história de um ex-guerrilheiro que se converte em yuppie nos anos 90 e se envolve numa trama em que se misturam negócios, política e crime. É um thriller político de alta voltagem, que tem como pano de fundo o universo do poder.
Ok, ok, o autor é o meu pai, mas juro que não é corujice. A propaganda é sincera: o livro é sensacional, daqueles que te prende do começo ao fim, bem escrito, estilo original etc. etc. etc.
O lançamento será nesta quarta-feira, dia 27, no Espaço Constituição (Rua da Constituição, 34, Centro). Vai ser um lance diferente... um talk show conduzido pela jornalista Sheila Kaplan, a partir das 19 horas, e depois a sessão de autógrafos com jazz ao vivo como fundo musical. Quem está no Rio deveria passar lá!

Esta matéria foi publicada no Globo de hoje. No fim de semana, os cadernos de literatura Idéias (JB) e Prosa e Verso falaram do livro. Também saiu nota na coluna do Joaquim Ferreira dos Santos, no Globo.

Este é o convite para o lançamento. Dêem um pulinho lá depois do trabalho!

6 Comments:

Blogger Altamir said...

Jo, obrigado pela propaganda, pela revisão do livro e tudo mais. Bj.

2:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Joana,
Tudo bem? a volta das ferias é dificil no é??? Bom gostaria muito ler o livro mas penso que voce tera que traducir em frances pra mim. Não penso que vou entender tudo em brasileiro!! Ja que em frances não entendo tudo!!!

Boa couragem pra o seu novo trabalho

bjs

10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Vida longa ao livro do seu pai.

12:52 AM  
Blogger Joana Calmon said...

Teresa: Obrigada!!!
Simon: Nada impede que o livro seja publicado em francês! Quem sabe... So falta arrumar uma maison d'édition ;)
Pai: Foi um prazer revisar um livro tão bom!

Para quem não pôde ir ao lançamento, parece que foi lindo! A festa tinha gente saindo pelo ladrão: muitos convidados do lado de fora, bebendo e conversando na calçada... Tomara que o livro continue com esse sucesso.

12:33 AM  
Blogger Gastronomia said...

Mlle Joana,
O pronome de tratamento é devido eu lhe achar muito nova, ao lado de competente.
Se for casada o marido que me desculpe...não foi por mal.
Estou gostanto muito de você na Globo News, onde nas suas reportagens expõe as contradições gaulesas.
Neto de francês, o que você me reporta é o oposto de tudo que eu soube da França a partir de quando me entendi de gente. (Tenho 63 anos).
Você traça um painel das entranhas de um país que foi considerado rico na minha infância.
Gosto de ver suas reportagens.

Alain

2:23 PM  
Anonymous Alain Querette said...

Mlle Joana,
O pronome de tratamento é devido eu lhe achar muito nova, ao lado de competente.
Se for casada o marido que me desculpe...não foi por mal.
Estou gostanto muito de você na Globo News, onde nas suas reportagens expõe as contradições gaulesas.
Neto de francês, o que você me reporta é o oposto de tudo que eu soube da França a partir de quando me entendi de gente. (Tenho 63 anos).
Você traça um painel das entranhas de um país que foi considerado rico na minha infância.
Gosto de ver suas reportagens.

Alain

2:25 PM  

Postar um comentário

<< Home