PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

segunda-feira, julho 10, 2006

Alma lavada?

Parece que a derrota da França ("coroada" por uma despedida nada honrada de Zidane) lavou a alma de muitos brasileiros...

"Do céu ao inferno, o anjo azul se tornou o demônio! E não terá a oportunidade de se reabilitar."
- anônimo

"Tchau, "zizúúú!". Vai chorar na caminha!!!"
- Frederico Francisco

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sinceramente, não entendi essa satisfação brasileira com a derrota da França. Como se a desclassificação do Brasil tivesse sido uma injustiça, como se eles tivessem jogado um bolão e tivessem levado cabeçadas de Zidane.

7:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu, apesar de descendente de italianos (o Brizzante não me deixa mentir...), admiro muito o Zizou e torci para a França na final. Acredito na versão de insulto racista, pois só isso causaria tal reação. Além disso acompanho o calcio (minha Juve rumo à terceirona!!!) e sei muito bem que este Materazzi é um completo imbecil. Nem mesmo os italianos aguentam ele... Ontem, um jornalista italiano, cheio da má educação do cretino em questão, chegou a afirmar: "Ele sempre foi assim, é um animal". Não precisa dizer mais nada... Quem quiser conhecer um pouco do Materazzi veja essas imagens (deve ter sido feito por torcedores da Internazionale, exaltando este animal):

http://www.youtube.com/watch?v=gmW83FjB1Yc&search=materazzi

10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Itália chegou a ter um jogador recentemente convocado para a seleção que era negro. Se chama Liverani e, até então, era jogador da Lazio, cuja torcida é a mais racista da Itália. Ele era insultado pela sua própria torcida... Houve uma pressão muito forte contra a sua convocação, não sei se por motivos técnicos ou raciais, e ele acabou sendo chamado para poucos jogos.

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home