PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

segunda-feira, julho 10, 2006

A pergunta que não quer calar...

Mas por quê??? Todo mundo continua se perguntando o que levou Zidane, que sempre preservou a imagem de bom moço do futebol, a perder a cabeça e estragar uma despedida que tinha tudo para ser gloriosa. Há muitos boatos rolando por aí, mas nenhum foi confirmado. Hoje o agente do craque francês declarou que ele foi "violentamente insultado" por Materazzi e garantiu que o jogador vai dar uma entrevista em breve explicando o que realmente aconteceu. Enquanto a versão oficial não vem, veja as teorias que pipocaram hoje:
- Segundo o jornal inglês the Guardian e o esportivo francês l'Equipe, há suspeitas de que ele tenha sido tratado de argelino "terrorista". Um de nossos cinco (ou seis?) leitores, Claudio Figo, enviou os detalhes: "Taciti, enculo, hai solamente cio che merite..." (Vai tomar no c..., é exatamente o que vc merece) - "meritate tutti ciò, voi gli enculato di musulmani, sporchi terroristici" (vocês merecem é isso mesmo, vocês, muçulmanos, tem que levar no c..., terroristas imundos).
- Um apresentador de TV e amigo íntimo de Zizu acredita que uma atitude como aquela só pode ter sido conseqüência de insultos racistas e xenófobos ou de uma ofensa contra alguém de sua família (provavelmente contra a mãe dele, que está doente, em estado grave).
- Já para os experts em "leitura labial" do Fantástico, o zagueiro italiano xingou a irmã do craque de prostituta.

Enfim: hipóteses não faltam e todas são plausíveis. Todo mundo sabe que os italianos são os reis da provocação e que insultar o adversário é uma arte que dominam como poucos...

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

O verdadeiro motivo da explosão do Zidane só será esclarecido pelo próprio jogador... Já ouvi que ele dará uma coletiva ainda esta semana. Não dá pra saber se essa versão da irmã, via leitura labial, é verdadeira. Honestamente acredito na versão de que Materazzi o tenha chamado de "terrorista sujo" (ou algo parecido) em virtude de sua ascendência argelina. Na hora que aconteceu eu realmente achei que teria sido algo de cunho racista. Só isso poderia explicar (mas não justificar) aquela reação.

9:49 PM  
Blogger Joana Calmon said...

Pois é, Daniel, o assessor garantiu que ele vai dar uma entrevista nos proximos dias para explicar o que houve. So ele mesmo para desvendar o mistério, mas eu também acho que deve ter sido um insulto racista. Parece que o Zidane sofreu muito com isso quando jogou na Italia.

9:55 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tenho uma amiga que mora em Milão e garante: não existe na Europa povo mais racista do que os italianos.

10:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, o CLAUDIO FIGO vem atacar os brasileiros, generalizando; será que ele sabe que partindo com uma generalização seu argumento já nasce derrotado? O CLAUDINHO FIGO está NERVOSINHO, generalizando todos os brasileiros. o rapaz, vejam só, tomou as dores do franco-argelino (opa, será isso um insulto também?). CLAUDIO FIGO, goste você ou não do ex-jogador; ame ou não o ex-jogador, fatos ocorreram; Zidane foi cultuado quase como super-humano nesses dias que passaram (em boa parte, em relação à imprensa brasileira, para esconder a falha da seleção brasileira; o argumento óbvio é “perdemos porque do outro lado estava um jogador fora-de-série, coroando uma vitoriosa carreira (?) e com tudo para levantar mais um título para o futebol francês). E isso encheu o saco de todos aqui. Não perdemos para Zidade, um jogador bom mas nada mais que isso. E tanto nada mais que isso que foi capaz de fazer a enorme bobagem na final da Copa. A maioria dos BRASILEIROS IDIOTAS não tem raivinha do Zidane (você está falando da sua família? - foi mal, Joana, com uns caras é difícil dialogar, temos que escrever algo que ele entenda. Além do mais é APENAS UMA PERGUNTA. Isso ofende?). Os “brasileiros idiotas” ficaram putos com seus jogadores, isso sim. Ninguém agüenta uma imprensa “baba-ovo”. // O ato final da Copa do Mundo não poderia ser melhor; goste você, Claudio Figo, ou não (vai lá consolar o argelino, vai... E, ah sim: não tente ficar polemizando comigo através do PARISCÓPIO; A Joana tem coisa melhor para fazer ou ler). // Joana, leve a mal não mas pelo visto estão querendo passar a mão na cabeça do cara... É, mas é de se esperar... é o Namoradinho da França. (deu pra notar pelo Claudio Nervosinho Figo)

10:11 PM  

Postar um comentário

<< Home