PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

domingo, julho 16, 2006

Cabeçada Inc.

Achei que o capítulo Copa do Mundo estava encerrado, mas a cabeçada de Zidane continua dando pano para manga, saia, calça, bermuda... Primeiro porque a Fifa está investigando o caso, o que significa que desdobramentos virão. Mas não é disso que vim falar hoje. Volto a este assunto assim que o Zidane comparecer para dar sua versão dos fatos.

Por hora, vamos ficar com os produtos da cabeçada. Além do excelente joguinho na internet que ganhou adeptos no mundo inteiro, uma música satirizando o episódio virou o hit deste verão aqui na França: Coup de Boule (cabeçada). O detalhe é que ela foi composta do jeito mais informal possível, numa farra entre amigos. Os caras gravaram no computador e mandaram para uns 50 contatos da lista de endereço deles. A galera gostou, repassou e a brincadeira acabou caindo nas mãos de um produtor de rádio, que botou no ar. O sucesso foi imediato. No dia seguinte, três gravadoras ligaram perguntando quanto queriam para vender os direitos autorais. Eles acabaram fechando negócio, dizem, por 100 mil euros (quase 300 mil reais). E já até gravaram um clip, ontem, no estádio de futebol Charlety, aqui em Paris.

A tradução da letra é mais ou menos assim:

“Atenção, esta é a dança da cabeçada
Cabeçada para a direita
Cabeçada para a esquerda
O Zidane bateu, o Zidane deu porrada
O Zidane bateu, o Zidane deu porrada
O italiano sentiu dor
Ele não está bem
O juiz viu no telão
E a Copa nós perdemos
Mas nos divertimos, pelo menos”

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, estou adorando seu blog. Nao para de escrever nao, aqui em Paris tem tandos assuntos legais alem do Futebol e vc escreve superbem. Estou aqui ha quase um mes, ainda nao começou o curso e nao tenho amiguinhas ainda:). Entao me divirto com as dicas de quem jah estah aqui ha mais tempo.
MEu msn eh srpaiva@hotmail.com, se quiser me adicionar.

10:30 AM  
Anonymous Anônimo said...

Joana, escutei a musiquinha e achei realmente super-engraçada, valeu a dica.

4:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi joana,

concordo com Simone, você tem que seguir o seu blog, é tão legal!!!

bj

4:42 PM  
Blogger Joana Calmon said...

simon e simone (mignon!): ja deu pra perceber que foi so um "coup de blues" passageiro. não ia agüentar ficar sem escrever, né? o problema é que ando tendo umas idéias de post que não sei se os franceses vão gostar... hehehehe.

11:46 AM  
Anonymous Anônimo said...

sabe joana que temos o "esprit ouvert" então pode falar de todo!!!
bj

10:25 AM  

Postar um comentário

<< Home