PARISCOPIO

Uma brasileira em Paris

quinta-feira, julho 13, 2006

Ponto final

Fim da copa. Fim da "celeuma Zidane" (copyright Frederico Francisco). E agora? O que escrever neste blog? O que dizer aos seis leitores que apareceram aqui em solideriedade à minha campanha e que acabaram ficando? Ganhei tempo com a boa performance (sorte?) dos Bleus, que, para surpresa geral, agüentaram firme até o final do mundial. O acesso de fúria zinedínico e o mistério em torno dos insultos materazzianos me proporcionaram uma sobrevida de alguns dias. Mas agora acabou. Vazio. Fim.

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Joana
Que pena que acabou! Estava certa que você estava me contando entre os seus seis... vou sentir saudades.
Também não gosto de xingamento de mãe, de parente em geral... Não gosto é de xingamento em geral...
Bete

3:23 PM  
Blogger Frederico said...

Olha Joana, fiquei tão deprê com o fim da novela do caro Zidane que me coloquei até a desfiar as “dores do Brasil” lá no imbloglio. Agora, o que nos caberá? As aventuras do PCC em SP? As acusações entres candidatos? O campeonato brasileiro? O rubinho na Fórmula 1? A confusão milenar no oriente médio? as obras do PAN 2007?... bom, ainda bem que nos restam os blogs...

5:12 PM  
Blogger Frederico said...

Alento! sobrevida para o Pariscópio! "Como parte do processo, Zinedine Zidane terá o direito de ser ouvido pelos representantes do comitê disciplinar, o que deve acontecer no dia 18 de julho", disse comunicado da Fifa. "Materazzi também poderá responder ao mesmo processo. E ambos os jogadores terão que enfrentar no dia 20 de julho uma acareação na sede da Fifa, em Zurique".
Uma semana ainda, Jô. ;-)

9:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

É... eu tb fiquei vazia. Antes da Copa, estava pensando em parar o blog. O futebol deu um alento, agora, como todo mundo sem assunto, só me resta falar do tempo. :-(

11:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pôxa vida, que desânimo é esse??? Realmente é difícil voltar à triste realidade depois de uma Copa do Mundo (realidade essa que, no Brasil, não deixou de ser triste nem durante a Copa...). Mas a vida continua e seu blog com certeza também continuará... Eu confesso que não sou de visitar blogs mas gostei do seu (de início devo agradecer à matéria do Globo). Muito pelo toque jornalístico dele. Meu Deus, terá sido esse toque exceção por causa da copa??? Mas realmente gostei. Além do mais, seu blog já está "favoritado" no meu computador. Estarei sempre por aqui dando uma espiada e se houver algo para eu dar um pitaco não me farei de rogado!!! :)

4:42 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olha eu aqui de novo!!!

Joana, você já viu o mascote do Pan 2007??? Não sei se a mídia francesa se interessa por esse assunto. Tenho quase certeza que não... Embora não seja um Misha, ele é bem engraçadinho (é um sol), bem diferente do mascote fracassado desta Copa... Durante três semanas o povo vai poder votar no seu nome pela internet (http://www.rio2007.org.br/pan2007/portugues/indexpt.asp) e por postos espalhados pelo Brasil. São três opções: Luca, nome de origem latina, que significa luminoso, nascido na terra da luz; Cauê, um nome próprio, derivado da saudação tupi Auê, que quer dizer Salve!; e Kuará, que significa sol, em guarani. Só falta agora eles concluírem essas benditas obras no prazo (o que eu estou duvidando) ou pagaremos um mico do tamanho das Américas.

E comemore bastante o 14 juillet. Um dia eu ainda vou passar o 14 de julho aí em Paris, para celebrar a Revolução Francesa e o meu aniversário!!! Que chique, hein???

Liberté, égalité et fraternité!!!

5:22 AM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Joana tb cheguei aqui através da materia no Globo e continuei acompanhando diariamente a novela Zidane. Tb não gosto de xingamentos e torço pros bleus. Como vc mesma disse acabou, então tavez vc possa me indicar 1 site ou local onde eu possa ver o clip da Jeanne Moreau cantando Le Nombril du Monde versão 2005.
Ja procurei em todos os locais possiveis no google, sem sucesso!
Se puderes indicar alguma coisa obrigada.

8:49 AM  
Blogger Wallace Camargo said...

Com certeza o PARISCOPIO ainda tem muito o que nos dizer.Se a copa do mundo não trouxe nada aos brasileiros, pelo menos pudemos( e poderemos) ler a Joana.

1:22 AM  
Blogger Joana Calmon said...

Wallace, Bete, Teresa e Frederico: como vcs já devem ter percebido, ainda não foi desta vez que tirei férias do blog. mas continuo em busca de inspiração. ou acontece alguma coisa decente neste país (o que é pouco provável, já que 90% dos franceses saíram de férias) ou vou ter que começar uma série de divagações francófobas...
Melina: procurei o clip, mas não achei. vou ficar de olho. se aparecer na tv, gravo pra vc, ok?
Daniel: quer dizer que a bastilha caiu no dia do seu aniversário??? sabia que os franceses tinham um motivo mais importante pra soltar esses fogos... ;) parabéns atrasado!

1:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ok Joana obrigada!!!

10:12 AM  

Postar um comentário

<< Home